slide1

Quem Somos

E com  enorme prazer que  comunicamos  a nossa participação no Grupo “ Oncologia Colorretal “  da  Clinica São Vicente (RJ) .

O tratamento integral do Câncer do Intestino Grosso (CCR) precoce e avançado,  das Síndromes  Colorretais Hereditárias ( Polipose Familiar e Síndrome de Lynch) e a  Prevenção e o Rastreamento do Câncer Colorretal   são as prioridades do Grupo.

Os pacientes poderão obter os benefícios da Cirurgia Minimamente Invasiva Laparoscópica  ou Robótica e da Microcirurgia  Endoscópica Transanal  em toda a sua amplitude, tanto para o tratamento do câncer do colon como para o tratamento do Câncer do reto.

A individualização do tratamento pela equipe multidisciplinar, especialmente, no  câncer do reto beneficia a maioria dos pacientes. Todas as opções para o tratamento do câncer do intestino grosso,  como a seleção do tipo de quimio e radioterapia neoadjuvante, da quimioterapia adjuvante, da cirurgia de ressecção inter-esfinctérica do reto, do tratamento não operatório do câncer do reto e da cirurgia de excisão completa do mesocolon no câncer do colon direito serão discutidas detalhadamente com os pacientes e seus familiares em conjunto com a equipe multidisciplinar (MDT) .

Não só os pacientes com Sindromes  Colorretais Hereditárias como também  seus familiares terão orientação do médico Geneticista sobre os exames moleculares e genéticos mais adequados para cada familia.

Colonoscopia  para rastreamento e retirada dos polipos colorretais  para a  prevenção do câncer do intestino grosso  é outra área de interesse do grupo  Oncologia Colorretal

As condutas tanto para o diagnóstico quanto para o tratamento do câncer do Intestino grosso,  poderão nos casos complexos , serem compartilhadas por consultores nacionais e internacionais em reuniões semanais por teleconferência.

O grupo multidisciplinar especializado da Oncologia Colorretal da Clinica São Vicente  com certeza contribuirá para maximizar o nível dos cuidados dos pacientes com câncer do intestino grosso  nos diversos cenários clínicos. A projetada infraestrutura hospitalar direcionada para o tratamento do câncer proporcionará  um atendimento diferenciado e integral  que contribuirá não só para um maior bem estar e melhor qualidade de vida dos pacientes como também uma maior possibilidade de cura.

José Reinan Ramos
Ronaldo Mesquita Machado
Eduardo  Alcântara Valory
Rodrigo Lins